Gestor de contratos

Monitore as etapas do documento, à padronização de termos

O que é gestor de contratos?

A gestão de contratos é o conjunto de processos e estratégias que garantem eficiência, segurança e controle no ciclo de vida dos contratos de uma empresa. O principal objetivo do setor não é redigir contratos ou formalizar acordos, mas sim evitar riscos que possam ocorrer durante as etapas do documento.

Ou seja, por meio de uma série de processos bem estabelecidos, o gestor de contratos consegue controlar todas as cláusulas, assegurando o cumprimento correto de tudo o que foi acordado, dando mais segurança jurídica às partes, e evitando expor a empresa a multas e sanções, como por quebra contratual.

É graças a esse setor que as empresas conseguem conferir e registrar a execução correta de cada obrigação descrita nos contratos, permitindo uma tomada de decisão mais acertada e reduzindo os custos por multas e demais prejuízos.

Outro benefício é que, quando bem executada, a gestão de contratos melhora o relacionamento com fornecedores e clientes – uma relação extremamente importante para o sucesso do negócio.

 

Fale com a gente

Entre em contato preenchendo os dados do formulário abaixo, retornaremos o mais breve possível.